A entrega de comida em casa continua a crescer - assim como o seu impacto no ambiente.

keyboard_arrow_down

Na Kitch, não queremos que uma refeição deliciosa implique um custo elevado para o nosso ambiente.

Queremos partilhar contigo o nosso compromisso para reduzir o impacto ambiental de todas as refeições que saem das nossas cozinhas - do ingrediente à embalagem.

0 kg

de plástico poupados

OBJECTIVO 2021

6 toneladas de plástico poupadas

Embalagens

A entrega de comida em casa faz um uso abundante de plástico de uso único: embalagens, talheres, palhinhas e papel aderente.

32% do plástico de embalagens escapa aos sistemas de recolha, resultando em efeitos profundamente negativos dos sistemas naturais, em particular dos oceanos.

Por isso, queremos que com a Kitch tenhas acesso à melhor comida em casa, com embalagens livres de plástico de uso único.

0 kg

de emissões CO2e poupadas

OBJECTIVO 2021

50 toneladas de emissões de CO2e poupadas

Logística urbana

A entrega de comida deixa rasto. Mais de 80% das entregas de comida em Lisboa são feitas em motociclos com motores a combustão e, na maioria dos casos, cada viagem representa apenas uma entrega.

Embora o uso de meios mais sustentáveis, como scooters elétricas, esteja a crescer, queremos ajudar a otimizar a logística urbana e a reduzir o número de viagens necessárias para entregar as mesmas refeições.

OBJECTIVO 2021

4 toneladas de desperdício alimentar evitado, e 22 toneladas de emissões de CO2e poupadas

Desperdício alimentar

Em média 9,8% da comida é desperdiçada antes de chegar ao prato. Este desperdício tem uma pegada carbónica relevante - cerca de 5,3 kg de CO2e por cada 1 kg de comida produzida -, e os desperdícios que chegam aos aterros produzem largas quantidades de metano, um gás com efeito estufa mais poderoso do que o dióxido de carbono.

Na Kitch estamos a combater o desperdício alimentar introduzindo ferramentas de previsão de procura evitando encomendas em excesso, e sistemas de quantificação do desperdício para que o possamos reduzir ativamente.

OBJECTIVO 2021

18 toneladas de emissões de CO2e poupadas

Ingredientes sustentáveis

Cerca de 60% da comida consumida em Portugal tem origem no estrangeiro, e a grande maioria chega ao nosso país por via marítima. O transporte desta comida que percorre longas distâncias tem uma pegada carbónica significativa.

Na Kitch, queremos promover o consumo de ingredientes mais locais, que percorrem distâncias curtas da quinta, à cozinha, ao prato.

Kitch é fazer
parte de uma comunidade
de foodlovers

Recebe as nossas novidades, prova pratos novos e exclusivos, tem acesso a campanhas e muito mais. É só deixar o teu email.